29 de out. de 2015

NTE de Naviraí realiza seu I Workshop - 
I TecMed

Nos dias 26 e 27 de outubro de 2015, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí realizou o I Workshop em Tecnologias e Mídias Educacionais – I TecMed juntamente com A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Na abertura, dia 26/10/2015, tivemos a belíssima apresentação da Banda de percussão da Escola Estadual 13 de Maio de Eldorado, sob a regência do Maestro Everson Dias Camargo que coordenou seus 20 músicos (alunos da referida escola).
Depois foram proferidas duas palestras. A primeira, "MATIFIC – PREMIADO SISTEMA EDUCACIONAL PARA APRENDER MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA E DIVERTIDA", proferida por Dennis Szyller que apresentou a Plataforma Matific e suas vantagens para o ensino da Matemática.
A segunda palestra, “Da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a Feiras de Ciências”, foi proferida pelo Professor Doutor da UFMS, Ivo Leite Filho.
No dia 27/10, foram realizadas várias oficinas pedagógicas, abertas à visitação das escolas, entre elas: lousa digital, Youtube Edu, Robótica do SESI e do IFMS, Matific (coordenada por Dennis Szyller), Mídia Center, Manutenção de Computadores, Jogos e Capoeira.
Encerrando o evento, foram apresentadas as experiências bem sucedidas de três escolas: EE 13 de Maio - com o tema: Aprendendo a Tabela Periódica com Recursos Tecnológicos; EE Vinícius de Moraes - com o tema: Projeto Cinema e Literatura com as Novas tecnologias e EE Antonio Fernandes - com o tema: Maio Amarelo Atenção pela Vida.
Estavam presentes no evento todos os PROGETECS - professores gerenciadores de tecnologias educacionais de Naviraí e de toda a jurisdição (Juti, Itaquiraí, Eldorado, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Japorã, Mundo Novo e Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora), coordenadores pedagógicos e diretores escolares.

http://pt.calameo.com/read/004518593a597892a286e

9 de out. de 2015

UMA HOMENAGEM DO NTE DE NAVIRAÍ A VOCÊ PROFESSOR(A)