31 de out. de 2012

PROJETO EDUCAÇÃO PARA 

SUSTENTABILIDADE

No dia 30 de Outubro de 2012 ás 08h 30min, ocorreu nas dependências da Escola Estadual Antonio Fernandes, na cidade de Naviraí-MS, a Exposição do Projeto Educação para Sustentabilidade, coordenado pelo Professor de Biologia Rodrigo Almeida Silva, onde a Diretora  Maria de Fátima Silveira juntamente com a coordenadora pedagógica Luzia Bianchi realizaram a abertura com os alunos, destacando a importância do projeto e como ele contribuirá  com o Meio Ambiente, em seguida  os  alunos do Ensino Médio apresentaram seus experimentos ao Ensino Fundamental, aos alunos da escola Logos, repórteres da TV mais, representante do NTE e a comunidade escolar. 


19 de out. de 2012


GINCANA DO CONHECIMENTO


Gincana do Conhecimento desenvolvido, na Escola Estadual Antonio Fernandes, na semana alusiva ao Dia da Criança que objetivou envolver os conteúdos estudados em todas as disciplinas junto com atividades competitivas e recreativas entre equipes formadas por alunos 6º ao 9º do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como, a diversos desafios como: gêmeos idênticos, cabelo mais comprido, homem ou mulher de maior ou menor estatura, convidar ou tirar fotos das pessoas que exercem diferentes profissões na comunidade e compartilhar na página do Facebook http://www.facebook.com/escolantoniofernandes?fref=tsda escola. Ainda houve arrecadação de alimentos para serem doados para famílias carentes da comunidade escolar com o intuito de incentivar a solidariedade entre os alunos.
A diretora Maria de Fátima da Silveira disse que “Uma ação como a Gincana do Conhecimento deve se repetir nos demais anos letivos porque além de divertir, a atividade não perdeu o foco escolar que é a aprendizagem dos alunos, houve interação entre os conteúdos ministrados em todas as disciplinas”. O sucesso foi o resultado da mobilização dos Alunos, Professores, Coordenadores Pedagógicos e de área de Língua Portuguesa e de Matemática, Gerenciadora da Sala de Tecnologia e Direção Escolar. Parabéns pelo sucesso.






No dia 25 de Setembro, no 4º Encontro da STE e 1º dos Coordenadores de Área de Língua Portuguesa e Matemática, houve apresentação de banner e vídeo relacionado aos projetos desenvolvidos na escola da rede estadual e municipal da jurisdição do NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional de Naviraí. 
Os banners foram avaliados pelos coordenadores pedagógicos e de Área. A Escola Antonio Fernandes ficou em 4º lugar com o  Projeto “Álcool e Drogas” na jurisdição do NTE de Naviraí, sendo a única escola ganhadora no município de Naviraí. 
Em quinto lugar ficou Projeto “Bullying no Cotidiano” da E.E. Japorã de Japorã,  já o   terceiro lugar ficou o Projeto “Poly das Mão para a Tela” da E.E. Marechal Rondon de Mundo Novo; no segundo lugar o  Projeto “O Consumo Sustentável do Óleo de Cozinha” da  E.E. 8 de Maio – Extensão: Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora de Iguatemi; e o  primeiro lugar  o Projeto “Pipas”” E.E. 13 de maio de Sete Quedas. Parabéns a todas Escolas pela apresentação dos Projetos.



10 de out. de 2012

Cartões do Enem serão distribuídos 
a partir de hoje


Os cartões de confirmação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2012, são entregues a partir de hoje (10). As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro.

Em Mato Grosso do Sul estão inscritos 147.838 alunos. A apresentação do cartão de confirmação é obrigatória para a realização das provas, assim como documento oficial com foto. A confirmação contém as informações pessoais, o número da inscrição, data, hora e local onde o candidato fará a prova.

O exame é utilizado para ingresso de estudantes em universidades publicas e como pré-requisito para que concluintes do Ensino Médio tenham acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

A avaliação ocorrerá em dois dias. No primeiro dia serão aplicadas provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e meia. No segundo dia, os participantes terão cinco horas e meia para fazer as provas de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

O gabarito do Exame será divulgado no dia 7 de novembro e o resultado, no dia 28 de novembro.

Serviço 

O cartão deve ser entregue pelo Correio até o dia 25 deste mês. Quem não receber o cartão, terá acesso a uma cópia no site www.enem.inep.gov.br . Se não for possível a visualização, o aluno deve entrar em contato pelo telefone 0800-616161.