2 de jul. de 2012


Curso de Encerramento do PDDE


   No último mês de Junho de 2012, aconteceu na cidade de Iguatemi- MS  o encerramento do curso de "Formação Pela Escola", no módulo PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) com 78 cursistas .
      O curso tem como finalidade fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento e na avaliação dos programas e ações educacionais financiadas pelo FNDE.
      De acordo com vários  cursistas, o  curso foi uma formação continuada que auxiliou os gestores e toda a comunidade escolar  em sua prática relacionada principalmente a prestação de contas “gostamos  muito do curso” destaca .
    Para a Tutora do Curso Dayane Aprecida de Oliveira Costa , os conhecimentos repassados neste curso propiciaram a cada cursista melhor entendimento nas ações e execução deste programa, sem possibilidade de fraudes já que esta questão é complexa e delicada, pois se trata de dinheiro público.”É direito de todos, tanto a comunidade escolar e local fiscalizarem a aplicação destas verbas públicas, que visa à melhoria da infraestrutura física e pedagógica das escolas, contribuindo para o desenvolvimento e a qualidade do ensino-aprendizagem dos alunos das escolas públicas” afirmou a tutora. Parabéns a todos os cursistas pela dedicação .