12 de mar. de 2012

TV Escola lança concurso para a quarta semana do meio ambiente



Em 2012 acontece a Rio +20 no Brasil, afinal cada vez mais nações se reúnem para discutir assuntos relacionados ao meio ambiente. Mas será que isso cabe apenas aos líderes mundiais? Partindo da ideia de que as escolas são locais de socialização, de aprendizado, de vivência de culturas e formação de cidadãos não podemos deixá-las fora desta mobilização mundial.

Pensando nisso, a TV Escola lança um concurso para a quarta semana do meio ambiente da TV Escola o concurso “Ecovídeo das Escolas”. Para participar é só criar um vídeo de até dois minutos propondo soluções para os problemas socioambientais de dua escola ou bairro. Para fomentar a discussão e sugerir temas pode-se partir de uma questão central: Qual é o seu papel na criação de um mundo sustentável?

Dois vídeos serão premiados: o vídeo mais acessado e o melhor vídeo escolhido pelo júri. Os produtores do vídeo mais acessado receberão a equipe da TV Escola para uma reportagem exclusiva. E o grupo vencedor, escolhido pelo júri, ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro para a gravação de um programa especial na TV Escola.

Para concorrer, você precisa postar seu vídeo no Youtube, até 30/3, e enviar o link para:
tvescola@mec.gov.br . No e-mail devem constar: o título do vídeo, descrição do projeto, nome, e-mail do responsável, telefone e endereço da escola.

Se preferir, você também pode enviar seu vídeo para o endereço:

4ª Semana do Meio Ambiente
Rua da Relação, 18 – 4º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ
CEP: 20231-110

Todos os vídeos participantes do concurso serão postados no blog
Leia o regulamento na íntegra acessando o endereço:

Nenhum comentário: