6 de mar. de 2012

ESCOLA ANTONIO FERNANDES REALIZA 
CAMPANHA CONTRA O CONSUMO DE ÁLCOOL ENTRE ADOLESCENTES

A EE Antonio Fernandes durante a Semana 13 a 17 de Fevereiro, que antecede o Carnaval realizou uma Campanha de Conscientização contra o consumo de álcool entre os adolescentes. Para as turmas do 6º ao 9º Ano, Ensino Fundamental, a conscientização foi realizada pela Palestra do Sr. Norberto Ananias- Presidente da Associação dos Alcoólatras Anônimos - AAA, sendo um alcoólatra em recuperação há 32 anos, expôs aos alunos como começa o vicio, as consequências como a violência na família, baixa alta estima e perda financeira. Em sala de aula, nas disciplinas de Artes (Fabiana, Daniela Prado), Língua Portuguesa (Silvana), História (Adélzio) e Ciências (Daniela Biaca) realizaram diferentes atividades como: desenho, slogan, relatório e redação.
No Ensino Médio, professores de Biologia (Rodrigo e Gianni) e Química (Viviani) desenvolveram um trabalho de conscientização sobre o que o álcool provoca no corpo, suas consequências e paródias. Na área de Língua Portuguesa e Artes (Elisângela Souza, Fabiana, Elisângela Pereira) houve a produção de slogan, texto literário e não literário que ficaram expostos no pátio da escola.
As atividades desenvolvidas tiveram o apoio das coordenadoras de área de Língua Portuguesa e Matemática (Glauce Angélica Mazlom e Jackeline Cerri Nabarro, Gerenciadora de Sala de Tecnologia (Dayane Apª. De Oliveira Costa) e da Diretora Maria de Fátima Silveira. 

eS

Nenhum comentário: