23 de dez. de 2010

FELIZ NATAL


FORMAÇÃO PELA ESCOLA


Durante os meses de outubro e novembro de 2010, os funcionários da Educação Estadual e Municipal de NAVIRAÍ –MS passaram por uma capacitação importante para seu aperfeiçoamento profissional. O Programa oferecido pelo Formação Pela Escola em Naviraí foi “ PROGRAMAS DO LIVRO” onde os cursistas puderam aprender como funciona desde a escolha do Livro Didático até a responsabilidade da conservação e devolução dos livros e do o principal papel do Siscort .Os cursistas apresentaram seus projetos para serem desenvolvidos no próximo ano de 2011.
Alguns cursistas já inciaram a primeira etapa de aplicação do seu projeto em outubro de 2010. Os projetos sobre a conservação e devolução dos livros envolveram toda a comunidade interna escolar e os pais dos alunos que também participaram ativamente. Parabéns aos cursistas das escolas Eurico Gaspar Dutra, José Carlos da Silva, Marechal Rondon, Tutoras do Profuncionários, Vinícius de Morais, Assentamento Juncal, Creche Maria José Silva Cançada, Antônio Fernandes, Juracy Alves Cardoso, Juscelino K.de Oliveira pela imensa dedicação no desenvolvimento dos projetos do Programas do Livro apresentados e que estão sendo aplicados em suas respectivas escolas. Desejamos a todos um feliz Natal e um Ano Novo cheio das bênçãos de Deus e que no ano de 2011 nós possamos nós encontrar novamente para dar continuidade a outros módulos e assim cada vez mais contribuir para o crescimento de nossas escolas.








8 de dez. de 2010

FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Durante os meses de outubro e novembro de 2010, os funcionários da Educação Estadual e Municipal de Japorã-MS e Iguatemi -MS passaram por uma capacitação importante para seu aperfeiçoamento profissional. Através do Programa Formação pela Escola, oferecido pelo MEC, 40 cursistas, dentre estes, coordenadores, professores, funcionários administrativos e representantes de conselhos desenvolveram o módulo introdutório Competências Básicas.
Com uma carga horária de 40 horas, foram dividas 8 horas para os encontros presenciais e 32 horas para o desenvolvimento das atividades a distância no ambiente Moodle. Orientados pelas tutoras Josy Kellen Scudeler e Dayane Aparecida de Oliveira Costa, concluiram esta primeira etapa no último dia 23 com as apresentações dos trabalhos desenvolvidos pelos cursistas no decorrer do curso, ressaltando algumas problemáticas de suas escolas que podem ser amenizadas utilizando alguns dos recursos que o FNDE diponibiliza para a melhoria da educação brasileira.
É no intuito de termos profissionais bem informados que o curso Formação pela Escola dá continuidade aos seus trabalhos oferecendo novamente o módulo Competências Básicas e os novos módulos a partir de março de 2011. Parabéns a todos aqueles que concluíram esta etapa e que buscam, a cada dia serem profisisonais atuantes e especializados em sua profissão.
Agradecemos imensamente ao apoio e dedicação das duas gerencias municipais, JULICE RAVAGNANI DOS PASSOS Secretária de Iguatemi-MS e Nivaldo DIAS Secretário Japorã - MS.


7 de dez. de 2010


Matrícula na Rede Estadual de Naviraí

O estudante que desejar permanecer na mesma escola em que estudou em 2010 deverá ter sua matrícula renovada na própria escola até o dia 07/01/2011. Os alunos maiores de idade ou os pais dos alunos menores, já podem procurar a unidade escolar onde estuda para fazer a Renovação da Matrícula. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9/1/2011.
Para os alunos que desejam ingressar na Rede Estadual de Ensino ou mudar de Escola, sejam eles, concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio; alunos novos; alunos desistentes, inicia-se o período de Pré-Inscrição de Pedido de Matrícula, que será feita, via internet, nos sites
www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br
O acesso pode ser feito de qualquer local com acesso a internet, das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino ou na Central de Matrículas que funciona junto ao NTE- Núcleo de Tecnologias Educacionais

Renovação de Matrícula
25/11/2010 até 07/01/2011
Pré-Inscrições Designações matrículas
27/11/2010 a 07/01/2011; 09/01/2011 10/01/2011 a 13/01/2011


As pré-inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, de 27/11/2010 a 07/01/2011.
Em 09/01/2011, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual, a Central de Matrículas ou os sites
www.sed.ms.gov.br e/ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, entre os dias 10/01 a 13/01/2011, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.
Caso a matrícula do aluno designado não seja efetuada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Alunos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira
Com o encerramento das atividades da escola Juscelino Kubitschek de Oliveira (J.K) todos os alunos desta escola deverão fazer a Pré-Inscrição de Pedido de Matrícula, para uma vaga em outra escola da rede estadual. Os pais destes alunos se não tiverem acesso a internet, deverão procurar a STE da escola J.K ou a Central de Matriculas que esta atendendo das 7:30 as 17:30 horas de segunda a sexta-feira.
Dúvidas e informações, na Central de Matrícula, que funciona junto ao NTE- Núcleo de Tecnologias Educacionais de Naviraí, na Rua Riachuelo, nº 69 – centro, pelo telefone (67) 3461-9969 ou 0800-647-5560 ou pelo e-mail mdg_navirai@sed.ms.gov.br