26 de fev. de 2010

Curso Formação pela Escola certifica 47 cursistas no primeiro módulo


Aconteceu dia 25/02/2010, às 19 horas, no anfiteatro da UEMS, a cerimônia de entrega dos certificados aos cursistas da 1ª Turma do Curso de Formação Pela Escola de Naviraí. Ao todo foram 47 cursistas que terminaram o Módulo Competências Básicas.
A cerimônia contou com a presença do Gerente Municipal de Educação Cesar Martins Foncêca, do Diretor do Núcleo de Tecnologia Educacional Mauricio Candido, das Tutoras do Curso Nelci Hasper e Dayane Aparecida de Oliveira Costa, além dos Multiplicadores do NTE.
Na ocasião, a diretora da Escola Municipal José Martins Flores, Sandra Moretto, palestrou sobre motivação.
No encerramento foi servido um coquetel, onde todos puderam se congratular.






24 de fev. de 2010

ÚLTIMOS DIAS PARA CADASTRO E PRÉ-INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO CONTINUADA NA PLATAFORMA FREIRE



O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de pré-inscrição nos cursos de formação continuada para o dia 28 de fevereiro. Professores de escolas públicas podem se candidatar a cursos de curta duração e a uma especialização, ofertados por instituições de ensino superior. Existem mais de 350 mil vagas abertas em cursos como educação em direitos humanos; diversidade; relações étnico-raciais; mediadores de leitura; e uso de computador na escola. Nas especializações, há mais de 20 mil vagas. Para participar, o professor deve realizar a pré-inscrição na Plataforma Freire. A secretaria estadual ou municipal de educação a qual o professor está vinculado analisa e valida, ou não, a pré-inscrição. Após esta etapa, a secretaria autoriza a participação no curso e comunica à instituição de ensino superior, que matricula o professor no curso. A previsão de início das aulas é o primeiro semestre de 2010.
Em caso de dúvidas entre em contato com o NTE.


11 de fev. de 2010

Diretor e Multiplicadores do NTE visitam Eldorado



O diretor do NTE Mauricio Candido e os Multiplicadores Márcio e Madalena, visitaram as Escolas Estaduais de Eldorado e participaram da reunião pedagógica que divulgou o Plano de ação do NTE para 2010, o cadastro e a pré-inscrição dos professores na Plataforma Freire, além da apresentação dos multiplicadores em suas respectivas escolas.
A equipe foi bem recepcionada por todos os integrantes destas Unidades Escolares, sendo muito proveitoso este momento, pois, se encontravam ali reunidos um grande número de professores.

9 de fev. de 2010